Shopping e Praça da Paz são preferências do bauruense
“Eu costumo ir ao shopping e à Praça da Paz também” – essa foi uma das principais respostas do bauruense sobre suas opções e momentos de lazer. Mas o que torna o shopping e a Praça da Paz centros de lazer tão importantes em Bauru?
O Bauru Shopping atende em média 25 mil pessoas por dia, como explica Aline Ferraz, profissional da área de marketing do shopping. Ela conta como é possível atender a um público heterogêneo: “nós oferecemos um espaço de convivência. Realizamos eventos, temos o cinema, praça de alimentação, espaço play, além de atividades de férias”. Ela acredita que a estrutura do Bauru Shopping oferece lazer e entretenimento, além de ser um centro de compras. Aline ainda explica que além de se preocupar com o lazer e comodidade de seus clientes, o shopping também realiza parcerias com ONGs e a prefeitura, demonstrando o interesse social da empresa.
Para Nirave Reigota Caram, publicitária e profissional de marketing, “há uma tendência de as empresas voltarem suas ações para o social, pois isso ajuda a construir uma marca e é uma tendência de comunicação. Toda a empresa visa ao lucro, mas você pode associar os dois: objetivar o lucro, oferecendo opções de lazer para as pessoas”, conclui.
A Praça da Paz também atende diariamente a população da cidade. Ela tem como principal atrativo várias opções de alimentação, com destaque para o tradicional churros de Bauru, além de brinquedos para as crianças como cama elástica.
Segundo os comerciantes, a praça reúne seu maior público entre sexta, sábado e domingo. Maurício Tadeu, conhecido como Paulista, é dono de um carrinho de lanche há 18 anos. “Aqui ainda é a única praça de Bauru que as famílias frequentam”, afirma.
A família de Claudenir e Cristiane é um exemplo. O casal tem uma filha e mora em Bauru há três anos. Eles contam que vão à praça pelo menos uma vez por semana para comer lanche. Ainda assim, acreditam que faltam opções culturais em Bauru.
Ao relembrar de sua trajetória na praça, Paulista explica que há 12 anos “existia muita opção de lazer. Tinha música, palhacinho, teatro e isso ajudava a atrair a atenção das pessoas”, completa.
Clélia Souza é dona de casa e costuma frequentar tanto a praça, quanto o shopping. “Para sair no fim de semana, hoje em dia, tem que ser um lugar tranquilo para a família”, afirma.
“Aqui no shopping nós nos preocupamos em oferecer um ambiente seguro para que nossos clientes continuem a frequentar o espaço”, comenta Aline Ferraz sobre o Bauru Shopping. Da mesma forma, Paulista garante que a Praça da Paz é um lugar seguro. “Estou aqui há 18 anos e nunca vi nada que colocasse em risco a segurança das pessoas”, conclui.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1yTDBpks4Jo&feature=youtu.be]
Reportagem: Amanda Tiengo
Produção: Annelize Pires Augusto
Edição: Jéssica Santos