Browse By

Repórter Unesp na Dança – A primeira vez

A primeira vez a gente nunca esquece! Em homenagem ao Dia Internacional da Dança, os bailarinos da Cia. Estável de Dança de Bauru contam como tiveram contato com a dança *

 

Dizem que para tudo há sempre uma primeira vez – e foi assim que os bailarinos da Cia. Estável de Dança de Bauru começaram. Arriscando, por vontade ou necessidade. O mundo da dança está sempre aberto a novos integrantes e pode ajudar muito mais do que se imagina. Pesquisas tem apontado sua influência na vida de idosos e deficientes físicos, além de crianças e adolescentes, quando explorada nas escolas. Sobre o ballet clássico, mais especificamente, existem diversos estudos a respeito da biomecânica envolvida nos movimentos, além de questões de ritmo, equilíbrio, respiração. Mas dançar também  pode ajudar quem deseja apenas ocupar um tempo livre – e ainda ajuda a diminuir o estress!
Mas a dança também traz algumas adversidades – responsabilidade, lesões, pressões.. E nossos convidados falam um pouco mais sobre isso aqui. Confira!

*Produção para Spots: Especial – Repórter Unesp na Dança

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *