Demônios da Garoa festeja aniversário de Bauru
Com 72 anos de carreira, o grupo foi a principal atração do dia 1º de agosto e encantou o público com o repertório apresentado. Sambas, sucessos internacionais e rock brasileiro: nada ficou de fora deste show
A banda paulistana Demônios da Garoa começou as suas atividades em 1945 e conseguiu se firmar como um dos principais nomes do samba brasileiro. A atual formação conta com: Sérgio Rosa no afoxé; Izael Caldeira da Silva no timba; Ricardo Rosa, o Ricardinho, no pandeiro; Roberto Rosa, o Canhotinho, no cavaquinho; e Dedé Paraizo no violão de sete cordas.
O grupo é conhecido nacionalmente e, dentre os vários prêmios que já recebeu, está o de “Grupo mais antigo e em atividade no mundo” do Guiness Book, edição de 1994. Os Demônios da Garoa foram a principal atração do Viva Bauru no sábado e conquistaram pessoas de diferentes idades.
Rúbia Marques é operadora de máquinas e conta que sempre vai às comemorações do aniversário de Bauru. Ela diz que já conhecia os Demônios e, apesar de não gostar muito, o show estava bom. Já Ivanir Azevedo, do lar, é fã da banda e estava animada para assistir o show. Enquanto esperava, participou da Festa do Sanduíche Bauru na companhia do seu marido e disse que queria muito que a banda tocasse Trem das Onze.
A equipe do Repórter Unesp conseguiu conversar os Demônios da Garoa sobre o show e planos futuros. Confira:
Repórter Unesp: Como foi o contato para vocês virem fazer o show de hoje?
Demônios da Garoa: O show de hoje foi através de um empresário local que representa e vende a Demônios da Garoa. A gente se sentiu muito honrado, por ser uma festa de tamanha importância: o aniversário da cidade. Você pôde acompanhar o resultado e com certeza foi muito gratificante. É uma energia maravilhosa e, graças a Deus, todas as vezes que a Demônios da Garoa se apresenta em Bauru é esse astral, é esse clima. A gente já sai daqui com saudade, com vontade de voltar logo.
Repórter Unesp: Vocês já estão planejando o próximo DVD?
Demônios da Garoa: Tá meio que na forma já. A Demônios está com 72 anos agora e a gente pretende gravar um registro dos 75, mas já estamos começando a pensar o projeto.
Repórter Unesp: E vão apresentar mais músicas inéditas?
Demônios da Garoa: Também, com certeza. A gente pretende colocar as músicas inéditas e os clássicos. O repertório é difícil escolher e justamente por isso que a escolha começa a ser bem antes.
Repórter Unesp: Junto com a Viva Bauru está acontecendo a Festa do Sanduíche. Vocês já provaram o bauru tradicional?
Demônios da Garoa: O bauru é mais velho que a Bíblia, né? A gente já comeu aqui, comeu em São Paulo, mas no camarim não chegou esse bauru tradicional não.
O Parque Vitória Régia estava lotado na hora do show e os Demônios tiveram uma boa interação com o público. Eles tocaram clássicos do samba, com destaque para repertório de Adoniran Barbosa, como Saudosa Maloca e, atendendo o desejo de Ivanir, Trem das Onze. Além disso, a banda apresentou músicas inéditas, sucessos internacionais e do rock brasileiro, como a música Óculos, da banda Paralamas do Sucesso. A banda encerrou o show cantando “Parabéns pra Vocês”, homenageando os 119 anos de Bauru.
Confira a galeria:
Reportagem: Moema Novais
Produção Multimídia: Caroline Braga e Giovanna Hespanhol
Edição: Flávia Nosralla