Browse By

Desfile das escolas de samba: programação e expectativas

O desfile no sambódromo é a tradição carnavalesca mais aderida pelos bauruenses, e as expectativas para 2016 são altas

Bauru possui um dos carnavais mais animados do interior de São Paulo. Com uma cultura forte de desfile de escolas de samba que acontece no sambódromo nessa época do ano, o carnaval daqui atrai moradores de cidades vizinhas e até de lugares distantes, como é o caso de Márcia Pires, 47, que mora em Três Lagoas (MS) e vem todo ano para a cidade-sanduíche curtir o Carnaval: “Eu gosto muito de Bauru, venho sempre porque tenho familiares aqui, mas o carnaval é certeiro, a energia das escolas de samba, parece que estou no Rio de Janeiro!”, afirma a comerciante.

O tão esperado desfile das escolas de samba e blocos acontece este ano nos dias 06 e 08 de janeiro, com as atrações dividas entre o primeiro e segundo dia – a ordem foi escolhida por meio de um sorteio realizado no dia 12 desse mês, pela Secretaria de Cultura de Bauru, acompanhado por representantes de todas as agremiações. No sábado de carnaval, as escolas cruzam o sambódromo a partir das 19h15, com a última escalada para desfilar às 2h50; e na segunda-feira, partem das 19h15 até às 2h da manhã. No total serão 9 blocos e 8 escolas a cruzar a avenida, e cada um pode ter de 30 minutos a 50 minutos para desfilar.

Para Márcia, “desfilar é bom demais, você se sente parte da escola (…), mas é triste porque você não consegue assistir aos outros desfiles”. O desfile de escolas de samba ganha disparado em aceitação e adesão do público que procura lazer carnavalesco, é o que confirma Dirceu da Cunha, 52, morador da cidade: “Eu sempre gostei muito de carnaval, mas não sou fã de viajar, gosto de curtir a folia com a família, mas voltar pra casa depois. Aqui em Bauru a gente tem muita opção, mas eu acho que os desfiles são mais emocionantes, mais bonitos de ver. Meu filho por exemplo, o mais velho, só gosta de ir nos bloquinhos de rua, mas minha esposa espera o ano inteiro pelos desfiles”, comenta o gerente de vendas.

Programe-se:

Sábado (06/02)

desfile sabado

(Arte: Mariana Fernandes)

Segunda-feira (08/02)

desfile segunda

(Arte: Mariana Fernandes)

Repórter: Giovanna Falchetto
Produção Multimídia: Mariana Fernandes
Edição: Ingrid Woigt

2 thoughts on “Desfile das escolas de samba: programação e expectativas”

  1. Pingback: Carnaval 2016: comunidade bauruense se prepara para a folia
  2. Trackback: Carnaval 2016: comunidade bauruense se prepara para a folia
  3. Pingback: Carnaval em Bauru terá policiamento efetivo
  4. Trackback: Carnaval em Bauru terá policiamento efetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *