Food Trucks movimentam o fim de semana em Bauru
O último fim de semana teve uma atração especial para quem gosta de novidades gastronômicas. Um festival de Food Trucks, realizado no estacionamento do Bauru Shopping, ficou por ali durante três dias, da noite de sexta-feira à noite de domingo.
Com diversas opções, encontrar alguém que não ficasse com água na boca era praticamente impossível. Dos tradicionais hambúrgueres a paletas recheadas, a variedade era grande. Mais de 20 veículos estiveram presentes, alguns da região, outros de mais longe. De acordo com Luis Botelho, organizador do evento, 10 mil pessoas em média passavam pelo festival todos os dias. Ele ainda conta que esse tipo de festival gera lucro não só para os carros, mas para a cidade como um todo. “Eles [Food Trucks] acabam deixando em cada cidade um giro altíssimo na economia. Os trucks abastecem seu estoque nos mercados da cidade, postos de gasolina, padarias e farmácias. Restaurantes também, pois os funcionários não vivem só de comidas de food truck”, explica.
Na noite de domingo, fomos ao local para vermos como estava o movimento e quais eram as opções disponíveis. Os vídeos foram publicados no Instagram de nosso repórter.
Chegamos por volta das 21h, e por ser a última noite do festival, o movimento já não estava tão grande. Entretanto, ainda era necessário enfrentar algumas filas dependendo do food truck, principalmente os de hambúrguer, mas nada muito longo. Com muitas mesas e cadeiras, não foi difícil encontrar um lugar para sentar, mas, de acordo com alguns visitantes, entre às 12 e 14h o movimento era muito grande.
Carro-chefe de qualquer festival de food trucks, a combinação hambúrguer e batata frita estava presente em vários veículos. Um dos mais movimentados era o da Chopperia Paraty, que também teve que pegar muita estrada para chegar em Bauru. Ele é o primeiro carro que aparece no vídeo a seguir.
É claro que depois de passar algumas horas no festival, não dava para sair de lá sem experimentar algo. Para não arriscar muito, o repórter pediu o básico, mas que não decepcionou.