Com apresentações musicais e teatrais, festival TREMA cativa o público do Teatro Municipal
O Teatro Municipal Celina Lourdes Alves Neves recebeu, na noite do último sábado (6), o Primeiro Festival Trema. O evento trouxe apresentações culturais com muita dança, teatro e música para a população bauruense. O Repórter Unesp esteve lá e realizou a cobertura ao vivo através do Facebook, Twitter e Instagram.
Segundo o organizador, Caio Ricchieri, sócio-proprietário da casa noturna Jack Music Pub, a ideia de produzir o evento surgiu a partir dos pedidos de várias artistas para apresentarem seus números no estabelecimento de Ricchieri.
A estrutura do pub, no entanto, não é capaz de receber alguns tipos de espetáculos como musicais e danças em grupo, que demandam palcos espaçosos. Pensando nisso, o empresário resolveu agrupar os artistas e organizar o Festival Trema no Teatro Municipal, com o intuito, sobretudo, de promover a cultura na cidade.
O evento
A movimentação no teatro começou por volta das 17 horas. Enquanto o público trocava 1kg de alimento pelo ingresso do festival, artistas já se preparavam nos camarins. Pontual, o grupo Baila Comigo, do projeto UATI, estreou o palco às 18h com as performances da tradicional dança italiana Tarantela, uma seleção de boleros e Singing in the rain, tema do filme de 1952. O UATI, coordenado pela Universidade do Sagrado Coração, oferece aulas e atividades para as pessoas com mais de 50 anos.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”18″ sortorder=”169,166,159,168,165,158,161,162,163,164,160,167″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_imagebrowser” ajax_pagination=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]Misturando desde passos de sambas até o hip-hop, o Grupo “Sem Limites” também movimentou o público. Os artistas dançaram ao som de Marcelo D2 e Pharrell Williams. Para finalizar as apresentações de dança, Alessandro Baraviera do Worship Studio com um solo.
Começando agora apresentação do Worship Studio de Dança! #festivaltrema pic.twitter.com/ew4XJnk9jb
— Repórter Unesp (@reporterunesp) May 6, 2017
O festival continuou com um público rendido à comédia de Kadu Posso. O palhaço usou poemas, músicas e interpretações para arrancar aplausos de pé de todo o Teatro.
Em suas duas apresentações, o músico Daniel Cecci tocou uma seleção de covers com seu violão, em um setlist variado repleto de hits pop como Photograph, do britânico Ed Sheeran, e XO, da americana Beyoncé.
Finalizando a primeira edição do TREMA, duas apresentações musicais da Cia Touché: Chicago, peça da Broadway adaptada ao cinema em 2002, e Hairspray, inspirada no filme de John Waters de 1988.
A Cia Touché encerra a noite com o clássico Hair Spray. O público aplaude de pé! #reporterinloco #festivaltrema pic.twitter.com/TjN144ZDbk
— Repórter Unesp (@reporterunesp) May 7, 2017