Browse By

Bauru sopra as velinhas de aniversário com “Big Bolo”

Uma das atrações mais esperadas do Viva Bauru foi a distribuição do bolo de aniversário da cidade. Pão de ló recheado com doce de leite e chocolate, coberto com coco ralado: essa foi a receita que atraiu milhares de pessoas no sábado.

No dia 1º de agosto, Bauru comemorou 119 anos e, como não poderia faltar em uma festa de aniversário, houve a distribuição do “Big Bolo Bauru” feito pelos voluntários do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Bauru (Sindpan) e do Serviço Nacional Aprendizagem Industrial (Senai). Os integrantes do Grupo Escoteiro Guia Lopes, do Voluntários em Ação e do Tiro de Guerra ajudaram na organização e entrega do bolo, que foi servido em pratinhos, de mão em mão.

A distribuição começou por volta das 15h e atraiu milhares de pessoas que estavam no Parque Vitória Régia. Miguel Daré é coordenador do Voluntários em Ação, grupo que existe há 18 anos e que participa da entrega do “Big Bolo” há, aproximadamente, 14 anos. “Nós fazemos uma atuação aqui em Bauru junto a idosos, deficientes, crianças e várias entidades, e partiu da diretoria do Jornal da Cidade nos convidar para fazer parte da distribuição”, afirma Miguel.

Big Bolo - 119 anos de Bauru

Para comemorar os 119 anos de Bauru, a equipe investiu na mesma receita que foi sucesso em 2014 (Foto: Giovanna Hespanhol/Repórter Unesp)

Alessandra Guarnieri Fenema é integrante do Voluntários em Ação e participou pela primeira vez da distribuição do bolo. Ela conta que o seu envolvimento com o grupo foi o que a motivou a participar. “Eu achei bem legal, o pessoal está contente e o bolo é muito gostoso”, afirma. De acordo com Sidney Moura, diretor-presidente do Grupo Escoteiro Guia Lopes, eram esperadas aproximadamente 50 mil pessoas na entrega da guloseima.

Sidney conta que o grupo participa da distribuição há mais de dez anos, desde quando houve o primeiro “Big Bolo Bauru”. “A Prefeitura Municipal convidou o Grupo Escoteiro Guia Lopes, porque faz parte da nossa formação ajudar o próximo e servir em toda e qualquer ocasião”, esclarece. Ele disse ainda que a entrega foi bem tranquila e que tinha bolo para todo mundo.

Para pegar um pedaço do bolo no Anfiteatro do Vitória Régia, as pessoas formaram uma fila que cruzava o parque e alcançava a calçada da Rua José Ferreira Marques. Mari de Paula trabalha em um salão de beleza e pelo terceiro ano consecutivo participou do Viva Bauru. Ela conta que foi para se divertir e que este seria o segundo ano que comeria o bolo: “no ano passado eu comi e estava muito bom”. O pintor Elizeu Brito Galvão também participou da festa em 2014 e disse que preferiu o bolo deste ano, apesar da longa fila.

Confira a galeria:

Reportagem: Moema Novais
Produção Multimídia: Giovanna Hespanhol
Edição: Flávia Nosralla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *